CONCURSO DE NEGÓCIOS – OESTE PORTUGAL 2017/2018

 

 

 

O Concurso de Negócios Oeste Portugal é desenvolvido pela OesteCIM e pela AIRO e pretende potenciar o aparecimento de projetos inovadores e sustentáveis na Região Oeste sempre numa perspetiva de desenvolvimento económico e social.

Tem como objetivo promover, apoiar, acompanhar e ajudar a implementar projetos que sejam inovadores, tenham viabilidade económica e financeira, sejam potenciadores de criação de novos postos de trabalho qualificado e produzam um efeito impulsionador no contexto de mercado global.

O Concurso de Negócios Oeste Portugal é desenvolvido pela OesteCIM e pela AIRO e pretende potenciar o aparecimento de projetos inovadores e sustentáveis na Região Oeste sempre numa perspetiva de desenvolvimento económico e social.

Tem como objetivo promover, apoiar, acompanhar e ajudar a implementar projetos que sejam inovadores, tenham viabilidade económica e financeira, sejam potenciadores de criação de novos postos de trabalho qualificado e produzam um efeito impulsionador no contexto de mercado global.O Concurso de Negócios Oeste Portugal 2017-2018 realizou-se entre o dia 01 de julho de 2017 e 27 de outubro de 2017.

Nesta edição do Concurso foram rececionados 8 projetos, dos quais o júri selecionou 6 para a apresentação final.Total de projetos apresentados:1 . Mariana Sampaio – Studio2. Eduardo Silva, Ana Rebelo e Carla Rebelo – West Side Stories3. Cristiano Ferreira – Owl Flight4. Joana Casimiro / Margarida Sousa – MAJU 5. Daniela Ramos – Jewellery Design6. Tiago Claro e Maria Ventura– Dois Meios, Conteúdos, Design & Social Media

 

A Final do Concurso de Negócios Oeste Portugal realizou-se no dia 25 de janeiro de 2018, na sede da OesteCIM. Foram apresentados 6 projetos, previamente selecionados pelo Júri.A abertura da sessão contou com a presença, do Dr. Pedro Folgado, Presidente da OesteCIM, da Dra. Ana Maria Pacheco, Presidente da Direção da AIRO e do Dr. Paulo Simões, Primeiro Secretário Executivo da OesteCIM. No final, os Srs. Presidentes das Câmaras do Oeste, que tiveram oportunidade de presenciar a entrega dos três primeiros prémios aos vencedores do Concurso de Negócios Oeste Portugal 2017/2018.

Classificação:

1º Lugar Projeto: StudioMariana Mariana
2º Lugar Projeto: Dois Meios, Conteúdos, Design & Social MediaTiago Claro e Maria Ventura
3º Lugar Projeto: West Side StoriesEduardo Silva, Ana Rebelo e Carla Rebelo
Projeto: MAJUJoana Casimiro / Margarida Sousa
4º LugarProjeto: Jewellery DesignDaniela Ramos
5º LugarProjeto: Owl FlightCristiano Ferreira

Prémios :

Os prémios a atribuir serão do tipo não-pecuniário no valor de 5 000€ por projeto. Serão entregues prémios às melhores 3 ideias de Negócio apresentadas e classificadas pelo Júri. Existe assim um montante disponível para apoiar projetos de 15 000€. • Além dos prémios já definidos poderão ser incluídos, até ao final da presente iniciativa, outros prémios ou apoios. Assim serão considerados como prémios todos aqueles que estejam identificados no site www.oesteempreendedor.pt.

Apenas serão atribuídos os prémios, acima apresentados, aos promotores que efetivem o início do seu projeto no prazo de 6 meses da comunicação dos resultados (que seja entregue o comprovativo de início de atividade). Neste sentido o prémio que fique disponível será atribuído automaticamente ao empreendedor que se encontrar a seguir na lista de seleção do Júri do concurso e que cumpra as condições para atribuição do prémio.

 

Ver Regulamento do Concurso 

 

Ver cartaz

 

 

Concurso de Negócios – Oeste Portugal 2017