Concurso de Negócios Oeste Portugal 2016/2017

A Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCIM) e a Associação Empresarial da Região Oeste (Airo), no âmbito da candidatura da Promoção do Espirito Empresarial da Região Oeste, realizaram a Final do Concurso de Negócios Oeste Portugal. A sessão realizou-se no dia 23 de março de 2017, no Centro Cultural e Congressos das Caldas da Rainha.

O Concurso de Negócios Oeste Portugal realizou-se entre 27 de outubro de 2016 a 17 de março de 2017, com o objetivo de promover, apoiar, acompanhar e ajudar a implementar projetos inovadores, com viabilidade económica e financeira e potenciadores de criação de novos postos de trabalho qualificado. Nesta edição do Concurso foram rececionados 27 projetos, dos quais o júri selecionou 10 para a apresentação final.

A abertura da sessão contou com a presença da Prof. Doutora Ana Abrunhosa, Presidente da CCDRC, do Dr. Pedro Folgado, Presidente da OesteCIM, da Dra. Ana Maria Pacheco, Presidente da Direção da AIRO e o Dr. André Macedo, Primeiro Secretário da OesteCIM.
De seguida, deu-se inicio à apresentação dos 10 projetos previamente selecionados pelo Júri onde cada finalista teve oportunidade de fazer uma breve apresentação do seu projeto.
A final da sessão contou ainda com a presença dos Srs. Presidentes das Câmaras do Oeste, que tiveram oportunidade de presenciar a entrega dos três primeiros prémios e as três Menções de Honra aos vencedores do Concurso de Negócios Oeste Portugal 2016/2017.

Menções Honrosas:
Projeto: piMpaMpuM
Elisio Costa Graça
Projeto: NWSE.pt
Leonel Ferreira
Projeto: Eco Ski Náutico
João Neves

1º Lugar
Projeto: ENVIROMENTAL FOOD & FUN XPERIENCE
Gualter Costa

2º Lugar
Projeto: MAPO – Mercado Agrícola Português Online
Marcelo Amaral
Hugo Borga
Diogo Massena

3º Lugar
Projeto: Tugabuddies
Pedro Penas
João Penas