Convite: Encontro de Empresas “Agro-tecnologias”

0
144

CONVITE: Encontro de Empresas
“Agro-Tecnologias”

 

O Parque Tecnológico de Óbidos convida-o a estar presente no próximo Encontro de Empresas, sobre Agro-tecnologias. O evento realiza-se no próximo dia 22 de julho, pelas 17h00, nos novos edifícios centrais do Parque Tecnológico de Óbidos.

Programa:

17h00 – Receção;
17h15 – Articold | Empresa convidada
17h15 – Impactwave | Apresentação das recentes soluções Agrozapp e Agrodynamics;
17h45 – Networking e degustação “Eat like you mean it”.

Mais informações sobre as empresas:

ARTICOLD | Empresa que se encontra na vanguarda da evolução tecnológica, com vasta experiência na área da refrigeração e atmosfera controlada, nomeadamente para o setor da fruta. As máquinas que colocam no mercado apresentam a máxima eficiência e acima de tudo consumos de energia muito reduzidos. Um dos sistemas mais recentes, permite a conservação de fruta sem o uso de produtos químicos (DPA).

IMPACTWAVE | Empresa que se tem dedicado à investigação e desenvolvimento de produtos e serviços para o mercado agrícola. Dois exemplos são, o Agrozapp e o Agrodynamics.

Agrozapp | Sistema de pesquisa de informação sobre fatores de produção para a agricultura. Trata-se de uma aplicação gratuita, multiplataforma, que permite pesquisar todos os fitofarmacêuticos homologados e adubos/fertilizantes comercializados em Portugal. Mais recentemente foi introduzida uma secção dedicada a produtos para a agricultura biológica.Agrodynamics | Sistema de recolha, tratamento e análise de dados meteorológicos para apoio à tomada de decisão no setor agrícola. 
O sistema tem como base um módulo inteligente de recolha de dados com sensores acoplados que permite transpor as barreiras existentes nas atuais formas de medição. Neste seguimento, o processo de recolha de dados foi reinventado através da construção de novos sensores inovadores, mais eficientes energeticamente, de baixo custo e manutenção, com uma pegada de carbono reduzida. 
Toda a informação recolhida é trabalhada através de algoritmos e sistemas de Big Data de forma a facultar aos agentes agrícolas soluções de Business Intelligence e Decision Support Systems, que permitem uma monitorização adequada das culturas, com modelos de análise de risco, favorecendo a diminuição do uso de produtos fitofarmacêuticos e fertilizantes e a gestão otimizada recursos hídricos, de forma a garantir vantagens competitivas, uma maior sustentabilidade e o aumento do potencial produtivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here